Sobre o governo de Costa e Silva li na internet:
“Em 1967, assume a presidência o general Arthur da Costa e Silva, após ser eleito indiretamente pelo Congresso Nacional. Seu governo é marcado por protestos e manifestações sociais. A oposição ao regime militar cresce no país. A UNE (União Nacional dos Estudantes) organiza, no Rio de Janeiro, a Passeata dos Cem Mil.
Em Contagem (MG) e Osasco (SP), greves de operários paralisam fábricas em protesto ao regime militar.
A guerrilha urbana começa a se organizar. Formada por jovens idealistas de esquerda, assaltam bancos e seqüestram embaixadores para obterem fundos para o movimento de oposição armada.
No dia 13 de dezembro de 1968, o governo decreta o Ato Institucional Número 5 ( AI-5 ). Este foi o mais duro do governo militar, pois aposentou juízes, cassou mandatos, acabou com as garantias do habeas-corpus e aumentou a repressão militar e policial.”
----------------------------------------------
MEU COMENTÁRIO:Jovens idealistas??? Jovens marginais!!!! O que sofreram da ditadura foi pouco!!!!! Se quisessem chegar ao poder que fossem por caminhos como o de Gandhi. Um erro não se conserta fazendo outro pior. Conseguir fundos para seu movimento político com seqüestros de inocentes e com assalto a banco????? É isso que o Brasil tem de glorioso em sua história???? E os militares é que foram maus????? O AI-5 foi pouco... para eles deveria ser o AI-500!!!!!
Certo estava Jesus, sendo Deus em forma humana, falou para seus discípulos não se preocuparem com o governo humano, todos eles vivem em conflitos em combate buscando seus próprios idéias de poder e ganância, sem escrúpulos. Jesus disse para Pedro que seu reino não é deste mundo, se fosse reuniria seus discípulos para tomar o poder. Jesus ensinou que se os cristãos fossem perseguidos em uma cidade que fossem para outra, não mandou os cristãos pegarem em armas e cometerem crimes em nome da Justiça...
Não entendi... Há elogios a Gandhi e Jesus no mesmo texto que defende "O que sofreram da ditadura foi pouco!!!!" e "O AI-5 foi pouco... para eles deveria ser o AI-500!!!!!". Certo estava Jesus... Errados são os "Césares" de hoje e de ontem, com sua repressão, tortura e coliseus. Considerados justos pelos cristãos raivosos (que, pelo jeito, amam e perdoam uns aos outros o tempo todo). Pro inferno com esses falsos cristãos.
ResponderExcluirNo século XX, cristão ficam ao lado do fascismo... Certamente deliram sobre um Jesus que apertaria as mãos de Mussolinis, Hitlers e do Costa e Silva (afinal, apenas eliminam inimigos, como mandou Jesus).
ResponderExcluir