sábado, 23 de janeiro de 2010

GOVERNO COSTA E SILVA (1967-1969)

Sobre o governo de Costa e Silva li na internet:
“Em 1967, assume a presidência o general Arthur da Costa e Silva, após ser eleito indiretamente pelo Congresso Nacional. Seu governo é marcado por protestos e manifestações sociais. A oposição ao regime militar cresce no país. A UNE (União Nacional dos Estudantes) organiza, no Rio de Janeiro, a Passeata dos Cem Mil.
Em Contagem (MG) e Osasco (SP), greves de operários paralisam fábricas em protesto ao regime militar.
A guerrilha urbana começa a se organizar. Formada por jovens idealistas de esquerda, assaltam bancos e seqüestram embaixadores para obterem fundos para o movimento de oposição armada.
No dia 13 de dezembro de 1968, o governo decreta o Ato Institucional Número 5 ( AI-5 ). Este foi o mais duro do governo militar, pois aposentou juízes, cassou mandatos, acabou com as garantias do habeas-corpus e aumentou a repressão militar e policial.”
----------------------------------------------
MEU COMENTÁRIO:Jovens idealistas??? Jovens marginais!!!! O que sofreram da ditadura foi pouco!!!!! Se quisessem chegar ao poder que fossem por caminhos como o de Gandhi. Um erro não se conserta fazendo outro pior. Conseguir fundos para seu movimento político com seqüestros de inocentes e com assalto a banco????? É isso que o Brasil tem de glorioso em sua história???? E os militares é que foram maus????? O AI-5 foi pouco... para eles deveria ser o AI-500!!!!!



Certo estava Jesus, sendo Deus em forma humana, falou para seus discípulos não se preocuparem com o governo humano, todos eles vivem em conflitos em combate buscando seus próprios idéias de poder e ganância, sem escrúpulos. Jesus disse para Pedro que seu reino não é deste mundo, se fosse reuniria seus discípulos para tomar o poder. Jesus ensinou que se os cristãos fossem perseguidos em uma cidade que fossem para outra, não mandou os cristãos pegarem em armas e cometerem crimes em nome da Justiça...

2 comentários:

  1. Não entendi... Há elogios a Gandhi e Jesus no mesmo texto que defende "O que sofreram da ditadura foi pouco!!!!" e "O AI-5 foi pouco... para eles deveria ser o AI-500!!!!!". Certo estava Jesus... Errados são os "Césares" de hoje e de ontem, com sua repressão, tortura e coliseus. Considerados justos pelos cristãos raivosos (que, pelo jeito, amam e perdoam uns aos outros o tempo todo). Pro inferno com esses falsos cristãos.

    ResponderExcluir
  2. No século XX, cristão ficam ao lado do fascismo... Certamente deliram sobre um Jesus que apertaria as mãos de Mussolinis, Hitlers e do Costa e Silva (afinal, apenas eliminam inimigos, como mandou Jesus).

    ResponderExcluir