terça-feira, 13 de março de 2012

POUCA FARINHA NO GUARUJÁ

Abaixo vemos a participação do Escriba Valdemir Mota de Menezes no fórum da Faculdade no Curso de História , o seu TCC era relacionado com a escola e o bairro da Pouca Farinha, na cidade do Guarujá -São Paulo.


Olá pessoal,

Continuo investigando a área da "Pouca Farinha", este bairro onde está incrustada a Escola objeto do nosso TCC. Acabei de passear pelo bairro, via imagens de satélites. Fiquei espantado, porque este barro é isolado geograficamente do Guarujá. As imagens mostram apenas uma via de acesso terrestre até aquele "gueto".

O bairro fica entre um braço de mar e a fortaleza. Estive também observando os bancos de dados da Policia Judiciária. Esta escola faz parte da circunscrição da Delegacia Sede do Guarujá. A taxa de criminalidade no local é alta. na minha viagem pelo bairro, pude ver as casas em volta da escola e que no entorno do bairro há muitas casas de madeira, palafitas e que nos fundos dos barracos, existem vários barcos, mostrando que muitas pessoas ali vivem de atividade pesqueira e que os pequenos botes e barcos servem como condução que dá acesso para fora do bairro. Pois a única via terrestre é uma estrada por onde circula toda a frota de veículos que entra e sai do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário