terça-feira, 9 de março de 2010

PRESIDENTE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA

Gostaria de falar do presidente Lula. Este homem é de fato admirável, ainda que nunca votei nele, pois sou anti-esquerda em quase tudo, seria completo se não fosse CANHOTO...

Mas o senhor Luís Inácio Lula da Silva nos deu uma lição, pois mesmo sofrendo derrotas acachapantes em duas eleições presidências, uma contra Collor e outra contra FHC ( a qual contribui com o meu singelo voto anti-esquerda), este sofrido brasileiro não caiu em ostracismo, como ocorreu ao longo da história com pessoas que sofrem sucessivas derrotas.

Lula aprendeu com as derrotas....humilhado pelo seus oponentes devido sua origem simples, sua baixa instrução escolar, sua idéias avessas ao capital aberto, até mesmo seus fracassos familiares não foram poupados de serem escrachados em público.




Lula mudou alguns pontos de vista que foi o suficiente para desarmar a direita e o capital volátil. Lembro-me quando o Lula em campanha para presidência contra Collor disse que com uma canetada iria dobrar o salário mínimo. Não lembro bem as palavras, mas era algo assim. Qualquer pessoa instruida em economia sabia que isso teria um efeito devastador nas contas públicas, além de causar quebradeira nas micro-empresas que teriam que demitir funcionários para sobreviver, o que causaria a segunda onda do tsunami econômico. O desemprego.

Com várias mudanças em sua ideologia, Lula conquistou os de centro-direita e finalmente conquistou o posto máximo da política brasileira. Lula foi eleito presidente. Mas Lula mostrou que aprendeu mesmo com as suas derrotas e com os acertos dos seus rivais. Lula não pirou como os outros políticos de esquerda que chegaram ao poder na América Latina (leia-se: Evo Moralis e Hugo Chavez). Lula manteve o Brasil aberto ao capital estrangeiro e conseguiu ser mais capitalista do que os norte-americanos...





Mas o danado do Lula é digno de receber meus aplausos de pé, mesmo não suportando a cor vermelha do PT (Labour Paties)que me lembra a INTERNACIONAL SOCIALISTA. Ele aprendeu até a negociar com o Congresso...

Na campanha contra Collor a presidência, Lula disse que o Congresso tinha 300 picaretas, causando receio de que se eleito poderia até fechar o Congresso Nacional. Já eleito, muitos anos depois, sempre que estourava um escândalo de corrupção envolvendo seus pupilos (casa Civil, ministros, políticos da base de apoio e até familiares), ele sabia tratar os invejosos deputados e senadores com "tratamento que políticos gostam de receber."

Portanto a palavra CONTRAPELO que em espanhol significa: Contra a inclinação ou a direção natural do cabelo, pode bem se aplicar ao Presidente do Brasil, Lula. Para que pentear o cabelo na direção contrária?????

Entendeu?? Entendeu????


Nenhum comentário:

Postar um comentário