terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PRESIDENTE ERNESTO GEISEL

O período dos Militares no poder foi um período de glória na História do Brasil. Eles impediram que os subversivos comunistas e partidos de esquerdas terroristas, instaurassem uma República Cubana no Brasil. O desenvolvimento acelerou e o Brasil conheceu o "Milagre Econômico". Os militares deram ênfase em criação da estrutura de base com a construção de hidreelétricas e rodovias. Após o fim do Regime Militar, falsos historiadores mantidos pelo Partido das Trevas (PT) querem reescrever a História do Brasil. Os Militares representaram a resistência a baderna e a imoralidade. Os impios, sem Deus, viam nos militares a censura às obras das trevas. Eu amei o período militar. (Comentário do Escriba Valdemir Mota de Menezes)






Ernesto Geisel (1907-1996) foi um militar brasileiro e quarto presidente da república no regime militar do Brasil.
Ermesto Geisel nasceu em Bento Gonçalves. Filho de alemães e protestante luteranos, estudou no Colégio Militar de Porto Alegre e foi o primeiro da turma de formados.
Em 1960, Geisel chegou a general-de-brigada e foi promovido a general-de-divisão no ano que começou o regime militar no Brasil, 1964. Foi chefe da casa militar do governo Castello Branco. Em 1969, assumiu a chefia da Petrobrás.
Em 1974, assumiu a Presidência da República na época do chamado “milagre econômico brasileiro”. Porém, enfrentou problemas em seu governo como a alta da inflação e o desemprego. Seu governo ainda foi vítima da crise do petróleo que atingiu o mundo inteiro nos fins dos anos 70.
Geisel apresentou a política de abertura lenta e gradual do governo militar, mas ainda com algumas medidas autoritárias, como a proibição de debates políticos no rádio e TV-a lei Falcão. Também manteve as eleições indiretas, motivo de várias manifestações pelo país.
Em 1977, decretou o pacote de abril, um conjunto de medidas que alterava o mandato presidencial de cinco para seis anos. Antes de terminar o mandato, enviou ao congresso a emenda constitucional que acabou com o Ato Institucional nº 5.
Morreu no Rio de Janeiro em 1996.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

BOLSONARO IMPEDE MEDALHA AO MST

O MST é uma quadrilha de bandidos, estilo o cangaço do início do século XX. A maneira certa de tratar o MST é com fusil e metralhadora. O Movimento dos Sem-Terra são terroristas, a solução seria executá-los impiedosamente. Alguns partidos políticos brasileiros patrocinam as barbaridades destes grupos, como o PT (Partido das Trevas). Bolsonaro impediu que o congresso premiasse os criminosos. (Comentário do Escriba Valdemir Mota de Menezes)



BOLSONARO IMPEDE MEDALHA AO MST por EscribaValdemir-Bolsonaro

BOLSONARO – A BUSCA PELOS OSSOS NO ARAGUAIA




Este Partido das Trevas (PT) tem vários dos seus membros que foram anistiados pelos militares, que os deixaram viver, por fim, os militares não quiseram se perpetuar no poder e eles mesmos entregaram desgraçadamente o país a democracia. Acho que cometeram um engano. Soltaram as serpentes peçonhentas, e agora elas estão articulando picar aqueles que tiveram compaixão delas. (Comentário do Escriba Valdemir Mota de Menezes)









BOLSONARO – A BUSCA PELOS OSSOS NO ARAGUAIA por EscribaValdemir-Bolsonaro

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

18 DO FORTE



18 DO FORTE

Muitos heróis da história eram considerados rebeldes pelos seus contemporâneos. Os dezoito do Forte foram homens que protestaram contra o regime vigente no início do século XX, no Estado do Rio de Janeiro, eles desafiaram as forças militares constituídas. Milhares de soldados do Brasil cercaram o Forte de Copacabana e a maioria dos revoltosos se entregou, mas dezoito deles marcharam pela orla da praia onde quase todos foram executados, mas se tornaram heróis nacionais porque não renunciaram suas reivindicações. A hipocrisia humana não tem limites, o mesmo Estado brasileiro que matou os militares revoltosos, posteriormente os condecorou como heróis nacionais. Jesus falando da humanidade no capítulo 23 do livro de Mateus disse: “Vocês matam os profetas e depois constroem belos túmulos e lamentam dizendo que se vivesse naquele tempo não participaria do crime cometido pelos seus antepassados”(Comentário do Valdemir Mota de Menezes, o escriba)